Amburana cearensis (Allemão) A.C.Sm.


Nomenclatura e Classificação

Nome Científico

Amburana cearensis

Autoria

(Allemão) A.C.Sm.

Sinônimo

  • Torresea cearensis,Amburana claudii 

Habitat e Distribuição

Distribuição Geográfica (Estados)

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB

Habitat/Substrato

Terrícola


Ameaças

Legenda do Sistema de Classificação (IUCN 3.1) :
Categoria Descrição
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/EX.png Extinto (EX): não existe dúvida razoável que o último indivíduo morreu.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/EW.png Extinto na natureza (EW), apenas conhecida como sobrevivendo por cultivo, em cativeiro ou como população naturalizada, fora da sua área de distribuição conhecida.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/CR.png Em perigo crítico (CR): considerada como estando a sofrer um risco extremamente elevado de extinção na natureza.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/EN.png Em perigo (EN), considerada como estando a sofrer um risco muito elevado de extinção na natureza.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/VU.png Vulnerável (VU): considerada como estando a sofrer um risco elevado de extinção na natureza.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/NT.png Quase ameaçada (NT ou LR/nt): perto de ser classificada ou provavelmente qualificável para ser incluída numa das categorias de ameaça num futuro próximo.
https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/LC.png Segura ou pouco preocupante (LC ou LR/lc): categoria de risco mais baixo. Não qualificável para uma categoria de maior risco. Taxones abundantes e amplamente distribuídos são incluídos nesta categoria.

Ameaça no Brasil

https://cdn.sibbr.gov.br/img/especie/NT.png

Sistema de Classificação (IUCN 3.1)

Referências

Fonte das Informações

Como citar

Amburana cearensis in Ficha de Espécies do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr). Disponível em: <https://ferramentas.sibbr.gov.br/ficha/bin/view/especie/amburana_cearensis>. Acesso em 18-08-2019


Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira - SiBBr

Ministerio da Ciencia, Tecnologia, Inovaçoes e Comunicaçoes